O uso do celular pode afetar o nosso cérebro e nossa mente? Psiquiatra e Neurologista explicam

Muitos estudos realizados nos últimos anos têm demonstrado que o uso excessivo de celulares pode ter um efeito negativo em nosso cérebro e nossa mente.

O uso excessivo de celulares, especialmente entre adolescentes, tem sido associado a um aumento da ansiedade e depressão. O uso excessivo do celular pode levar a uma diminuição da capacidade de concentração, pois a exposição a luzes fortes, sons fortes e conteúdos visuais e auditivos podem afetar nosso estado mental.

Além disso, os estudos mostram que o uso excessivo de celulares pode levar a um aumento da fadiga mental. Isso ocorre porque o uso prolongado de aplicativos, jogos e outros conteúdos pode exigir um esforço mental que pode levar a um cansaço mental.

Outro problema associado ao uso de celulares é o fato de que eles podem ser extremamente viciantes. O uso excessivo de celulares pode levar a um aumento da ansiedade e depressão, pois as pessoas podem se sentir presas ao seu dispositivo.

Isso pode levar a um sentimento de ansiedade e depressão que pode ter um impacto negativo em nosso estado mental. Além disso, o uso excessivo de celulares também pode levar a problemas de sono.

O uso prolongado de celulares pode levar as pessoas a se sentirem estimuladas a toda hora, o que pode levar a uma diminuição da qualidade do sono. Portanto, é importante que as pessoas pratiquem o uso responsável de celulares para evitar problemas de saúde mental.

É importante que as pessoas estabeleçam limites razoáveis para o uso de celulares para que elas possam se beneficiar dos usos benéficos deste dispositivo sem sofrer os efeitos negativos.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Como Controlar a Ansiedade de Forma Natural – Clique Aqui