O One Vision da Motorola é a versão da empresa para um smartphone de gama média, rodando Android Um e apresentando um design sofisticado e sofisticado, câmera de 48 megapixels e 128 GB de memória embutida armazenar.
O dispositivo tem um design de vidro e plástico que se sente bem e tem uma boa aparência, pode ser raro ver vidro em dispositivos com preços dentro da faixa em que o Vision se encaixa – então é bom ver. O vidro pode ser encontrado na frente e atrás, com plástico contornando as bordas.
Na parte frontal do dispositivo, você encontrará a grande tela de 6,3 “com um furador Câmera. O recorte e o contorno ao redor da câmera são bem grandes, então podem ser bastante perceptíveis em comparação com outros recortes que eu vi – como o encontrado no Samsung Galaxy S10 +.
A moldura ao redor da tela permanece com a mesma espessura, o que é bom pois dá ao dispositivo uma aparência uniforme – há um queixo ligeiramente maior na parte inferior do dispositivo. A parte de trás é onde você encontrará o leitor de impressão digital, bem como o sistema de duas câmeras.
O posicionamento do leitor de impressão digital é bom, e é fácil de chegar ao escolher até o telefone. As câmeras sobressaem ligeiramente do dispositivo, mas se você usar o estojo incluído, elas ficam nivelado com o caso.
O dispositivo também tem uma boa variedade de portas, com USB Type-C e também um fone de ouvido. No lado esquerdo está a bandeja do cartão SIM e microSD, que permitirá que você expanda o armazenamento integrado de 128 GB em até 512 GB adicionais.
No lado direito estão os botões de controle de volume e o botão dormir / acordar. Esses botões estão posicionados perfeitamente para mim, para que eu possa usá-los sem arrastar os pés o dispositivo na minha mão.
O botão dormir / acordar também tem uma textura diferente dos botões de volume, então os botões pode ser distinguido pelo toque. O Motorola One Vision tem uma tela arredondada de 1080p com densidade de pixels de 432ppi, resultando em texto e imagens nítidas.
A tela tem uma proporção de aspecto ligeiramente mais alta de 21: 9, o que lhe dá bastante visibilidade tela real enquanto gerencia para evitar que o dispositivo seja muito largo para confortável aguarde.
A tela mais alta também é útil porque, devido à câmera frontal perfurada, a barra de status na parte superior do dispositivo ocupa um pouco de espaço. A tela tem um painel LCD e oferece bom contraste e saturação para olhar fotos ou assistir a vídeos. Infelizmente, não há suporte para HDR – mas para um telefone nesta faixa de preço, Eu diria que isso é perdoável.
O dispositivo vem com Android One, que fornece uma experiência Android quase padrão. Uma vantagem que vem com o dispositivo que executa o Android One é que o dispositivo é garantido para receber dois anos de atualizações de software, de acordo com o Google, e a interface não pode ser modificado pelo fabricante do telefone, o que ajuda a mantê-lo funcionando sem problemas.
No momento desta análise, o dispositivo está executando o Android 9 Pie com Android 10 começando seu lançamento inicial. Também não há inchaço para ser encontrado no dispositivo apenas com o aplicativo “Moto” presente para as funcionalidades “Moto Actions” e “Moto Display” da Motorola, que pode ser muito útil.
O Moto Actions permite o controle de gestos para funcionalidades específicas, como a tocha e câmera, enquanto o Moto Display tem funcionalidades como o Peek Display, que tem baixa potência maneira de verificar a hora e quaisquer notificações.
Graças à experiência oferecida pelo Android One, o Motorola One Vision funciona perfeitamente e rapidamente. Isso leva ao carregamento de aplicativos, bem como ao uso de multitarefa – a experiência geral é ágil e responsivo.
O dispositivo tem 4 GB de RAM e é alimentado pelo processador Exynos 9609 da Samsung, que ajuda a manter as coisas tique-taque. Para testar o jogo, usei o Real Racing 3, que parecia ótimo com uma boa quantidade de gráficos os detalhes e o jogo foram jogados sem problemas e responsivos.
O aparelho também possui uma boa faixa de conectividade, com suporte para AC Wi-Fi (Wi-Fi 5), Bluetooth 5.0, bem como NFC – então você não terá problemas para conectar os dispositivos mais recentes ou fazer pagamentos sem contato com o Google Pay.
Existem algumas maneiras de desbloquear o dispositivo biometricamente, com desbloqueio facial e impressão digital. O desbloqueio facial, infelizmente, usa a câmera frontal, por isso é menos seguro do que infravermelho métodos encontrados em outros dispositivos, portanto, continuei usando o leitor de impressão digital.
O leitor de impressão digital funciona muito rapidamente e também pode ser usado para desbloquear o dispositivo do sono. Os alto-falantes também funcionam bem, eles ficam muito altos e têm um som decente para um telefone dentro deste faixa de preço. Com notas de graves e agudos nítidos – os alto-falantes não soam diminutos.
Para “Vision” no nome do dispositivo, algumas das fotos podem ser um pouco desanimadoras se suas expectativas estão focadas nisso, mas as fotos que a câmera consegue tirar são geralmente bons. Mas, se você é um fotógrafo móvel interessado, sugiro que dê uma olhada no Pixel 3a, que se enquadra em uma faixa de preço semelhante.
HDR ajuda muito na criação de uma foto bem exposta, isso fica claro com a fotografia de paisagem para garantir que o céu e o solo tenham uma exposição decente, mas às vezes o escuro as áreas de uma foto podem parecer esmagadas e sem detalhes.
As fotos às vezes também podem parecer um pouco suaves, apesar do sensor de 48 MP que o dispositivo usa – mas na maioria das vezes eles têm uma boa aparência. A câmera frontal de 25 MP é boa para capturar selfies com boa nitidez e detalhe.
O aplicativo da câmera também tem vários recursos diferentes, incluindo o modo retrato, que funciona nas câmeras frontal e traseira – com a câmera traseira fazendo uso do sensor de profundidade.
Há também um modo noturno, bem como um modo totalmente manual para máximo controle sobre seu imagem que tem a opção de filmar RAW, o que é muito legal.
Para vídeo, a câmera traseira pode gravar vídeo 4K sem estabilização de imagem ou 1080p com estabilização de imagem. A estabilização de imagem funciona bem para manter a aparência suave.
A câmera frontal grava vídeo 1080p. O dispositivo tem uma bateria de 3500mAh com a qual consegui um dia e meio de uso para meu uso pessoal, que ocasionalmente é verificar a mídia social – então você pode obter um resultado diferente dependendo do seu uso.
O dispositivo tem otimização de software Adaptive Battery para maximizar a vida útil da bateria, eliminando processos em segundo plano que não precisam estar em execução.
Infelizmente, apesar da parte traseira de vidro do dispositivo, ele não suporta carregamento sem fio. Como um compromisso, há um carregamento rápido de 15 W que pode fornecer ao dispositivo um 7 horas de energia com 15 minutos de carregamento.
O One Vision da Motorola oferece uma oferta completa para o mercado de smartphones de gama média. É bem feito com materiais premium, como vidro para ajudar a torná-lo mais atraente escolha em comparação com outros smartphones que podem usar materiais plásticos.
One Vision oferece uma boa relação custo-benefício em relação ao desempenho e à experiência que oferece com apenas a câmera sendo um pouco sem brilho.
Então é isso para este artigo, se você gostou, por favor, considere se inscrever. Vou deixar um link na descrição se você estiver interessado em adquirir o dispositivo. Curta, comente e compartilhe
Compre Motorola One Vision na Amazon
Poderá ver o vídeo no youtube Aqui